sábado, 29 de abril de 2017

"Vai tentar parto normal?"

Começo esse post pensando em todo o tempo que não escrevi, como recomeçar depois de todo esse tempo? Bom, como vocês devem imaginar, a vida continua e com ela suas rotinas, seus afazeres e tudo mais. Começo atualizando vocês dizendo que já faz uma semana mais ou menos que a Gabriela pode nascer a qualquer momento. Isso mesmo, o trabalho de parto pode começar, por exemplo, equanto eu estiver escrevendo esse post. Isso me assusta? Acho que não!! Agora o sentimento já é da curiosidade de ver esse rostinho e ter a pequena nos braços. 

Ah essa espera, essa gravidez!! Uma antítese perefeita entre o longo e o curto, entre o passar rápido e o demorar a passar. Parece que foi rápido, ao mesmo tempo que parece que sempre estivemos esperando a Gabriela, um eterno "Esperando Godot". hehe. A questão é que sendo bem sincero, posso dizer hoje que eu nunca havia visto uma mulher grávida antes. Antes de passar pelo processo, o fato de ver uma mulher grávida e assistir a um programa de TV tinham o mesmo sentido para mim, ou seja, nenhum. E não acho que eu esteja sendo insensível ao dizer isso, mas é que simplesmente eu não entendia o processo. Se sou o guru que sabe tudo sobre gravidez hoje, claro que não!! Só estou dizendo que minhas perspectivas mudaram. Sabe quando tu termina a faculdade e olha pra trás e pensa: "Nossa, acho que estaria preparado para começar hoje e não terminar". Essa é a beleza da vida meus caros, o aprendizado, todo nosso processo como pessoa. Essa gravidez não volta mais, e saímos dela com muito aprendizado, que venha nossa pequena para abrilhantar nossas vidas! 

Agora que o parto se aproxima, eu acho curioso que as pessoas perguntam pra Bárbara: "Você vai tentar parto normal?" Pensemos na palavra "tentar", do Latim "tentare" e que significa "arriscar" "experiementar ter êxito". Olha, ou me informaram errado, ou alguma coisa aconteceu que eu perdi a infomação de que bebês nascem pelo canal vaginal. A pergunta "vai tentar parto normal?" me soa como: "Você vai tentar respirar pelos pulmões?" Ou "Vai tentar comer pela boca"? O corpo da mulher está preparado para dar a luz, os orgãos responsáveis para o grande momento estão tão preparados pra isso, assim como os pulmões estão preparados para respirar ou a boca para comer. No nosso caso, estamos nos preparando para o nomal, aliás meus caros leitores, o parto normal se chama assim por um motivo, se não provavelmente ele se chamaria "parto tentado" e não "parto normal". Entendemos que a cesárea é uma intervenção que pode salvar vidas, mas também acreditamos que este procedimento deve ser a exceção, e não a regra. 

Talvez esse seja o último post antes de a Gabriela nascer. Depois disso, continuarei escrevendo sobre as impressões de ser pai, como é pra mim ter a pequena nos braços. No momento o que nos resta é esperar o milagre da vida, a chegada da nossa tão esperada Gabriela.  Diferente de Godot, não terei que esperar a Gabriela pra sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário